Sistema de Gestão da Qualidade como Diferencial

Existem alguns fatores que determinam a capacidade de uma organização em se destacar no seu ramo de atividade, são eles:
• Capacidade e Tecnologia de produção
• Capacidade e Tecnologia de Assistência pós venda.
• Capacidade e Tecnologia de Logística

Estes três fatores têm grandes influencias na qualidade dos produtos perante os clientes. Atualmente, o que podemos observar é que estes três fatores estão ao alcance da maioria das empresas deixando de ser um diferencial entre elas, fazendo com que os produtos que cada uma produz tenham praticamente os mesmos níveis de aceitação pelo cliente. No passado, vocês se lembram daquela marca “Conserta Conserta Estraga”? E também havia uma marca de veiculo que a maioria das pessoas diziam que nunca iriam comprar, em fim, era considerada a pior marca de automóvel do país. Sejamos sinceros, isto praticamente não existe mais hoje não é mesmo? Em termos de equipamentos eletrônicos e automóveis já não existem tanta diferença assim. Pois bem, com este equilíbrio de qualidade, os produtos que passaram a atrair a preferência dos clientes são aqueles que excedem suas expectativas e que principalmente possuem o menor preço, é ai que entra a utilização do Sistema de Gestão da Qualidade pois, ele da condições às organizações de reduzirem seus custos de produção sem perder o foco nas necessidades do cliente e sem prejudicar a qualidade intrínseca do produto ou seja, a empresa que conseguir produzir com o menor custo poderá oferecer melhores preços. Sendo assim, podemos considerar que a implantação de um Sistema de Gestão da Qualidade efetivo seja um diferencial para as organizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário